Após sessão do Tribunal do Júri ocorrida na última quinta-feira, 25, Jackson da Rocha Rezende foi condenado à pena de 17 anos de reclusão pelo assassinato de José Edson Martins Lopes.

A tese de homicídio qualificado sustentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO), representado pelo Promotor de Justiça Caleb Melo, foi reconhecida pelo conselho de sentença. De acordo com o MPTO, a traição cometida pelo réu através do envio de uma mensagem de aplicativo em que pedia desculpas por uma discussão e falava para Lopes se despreocupar distraiu a vítima e dificultou sua defesa diante da agressão.

O caso

José Edson Martins Lopes morreu com três tiros na cabeça, disparados por uma espingarda. O crime aconteceu em dezembro de 2018, em Arapoema, cidade localizada a 372 km de Palmas, momentos depois de o acusado ter encaminhado uma mensagem de aplicativo para a vítima em que se desculpava por uma discussão e pedia para ela se despreocupar.

O desentendimento entre Rezende e Lopes se deu pelo fato de que o acusado sentia ciúmes da ex-namorada, de quem a vítima mantinha amizade desde a infância e com quem havia acabado de se encontrar.