Um acidente de trânsito terminou na morte de um homem, baleado por um policial militar. Conforme apurado pelo G1 Tocantins, o nome da vítima é Flávio Nunes Leite, de 28 anos, e o acidente ocorreu próximo da entrada de um posto de combustíveis na noite deste sábado, 1º, na Avenida Teotônio Segurado em Palmas.

De acordo com informações de nota publicada pela Polícia Militar (PM), o policial, que não teve nome divulgado, estava de folga quando atirou em Leite. A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu no Hospital Geral de Palmas (HGP).

Ainda conforme a PM, a corporação encontrou um simulacro de arma de fogo no local, que passou por Perícia. O policial envolvido se apresentou na Delegacia de Polícia Civil onde prestou esclarecimentos e entregou sua arma para ser periciada. A corporação informou que também iniciou os trâmites de investigação administrativa por meio de sindicância para apurar o ocorrido.

“A Polícia Militar informa também que voltará a se pronunciar sobre o caso quando o mesmo estiver apurado administrativa e criminalmente, e reforça seu compromisso com a transparência dos fatos e condutas envolvendo seus integrantes”, afirma trecho da nota.

O corpo da vítima foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Palmas na manhã deste domingo, 2. A Polícia Civil deve investigar o caso.