Célio Luiz Soares da Silva, de 53 anos, morreu nesta sexta-feira, após pular de um barco para nadar em um trecho do Rio Tocantins, que passa pela cidade de Praia Norte, no Extremo-Norte do Estado. O Corpo de Bombeiros localizou o corpo no mesmo dia do ocorrido. O incidente foi presenciado pela família da vítima que não conseguiu resgatá-lo.

O corpo estava a uma profundidade de cerca de 5 metros e distante 15 metros da margem do rio. Conforme o Corpo de Bombeiros, o resgate durou menos de cinco minutos e o corpo levado para o Maranhão, estado em que residia a vítima.

Durante a temporada de praia as ocorrências de afogamentos tendem a aumentar, por isso os banhistas precisam redobrar os cuidados. A orientação dos Bombeiros e para reforçar as ações de segurança, como o uso do colete salva-vidas, evitar mergulhar em trechos perigos, evitar ingerir bebida alcoólica e ir para a água, dentre outros cuidados. Dados da corporação aponta que menos 22 pessoas já morreram este ano no Tocantins vítimas de afogamento.