As buscas por Jânio Cândido da Silva, 33 anos, que se afogou em uma cachoeira do Ribeirão Taquarussu no distrito de Taquaruçu, em voltaram nesta segunda-feira, 12. A vítima estava se divertindo na queda d’ água quando teria escorregado de uma pedra e caído em um fosso, por volta das 16 horas do domingo. Após cair no local, Silva não foi mais visto. 

Conforme o Corpo de Bombeiros, as testemunhas disseram que a vítima pode estar presa entre as pedras, já que o local é cheio de correntezas e muitas rochas. O fosso em que Silva caiu é um encontro de duas cabeceiras de água, com mais de três metros de profundidade. 

A Companhia Independente de Busca e Salvamento (CIBS) do Corpo de Bombeiros, que realiza as buscas, está com cinco mergulhadores no local e tem o apoio de uma máquina da Secretaria Estadual de Infraestrutura. 

Ainda segundo os Bombeiros, a cachoeira onde Silva se afogou está localizada na propriedade em que a vítima trabalha. A vítima era moradora de Conceição do Araguaia, casada e pai de quatro filhos.