Na madrugada deste sábado, 2, na festa carnavalesca em Arraias, no Sudeste do Tocantins, a 419 km de Palmas, a Polícia prendeu o mecânico Fernando Moreira Batista, 26 anos, após descumprir medida protetiva que o obriga a se manter distante da ex-namorada Maria Eduarda Pereira Cordeiro, após a mãe dela, Ellen Pereira Costa, 37 anos, acionar os policiais.

Mãe e filha participavam do carnaval na Praça da Matriz da cidade quando o ex-namorado da filha chegou por trás, aplicou uma gravata e tentou enforcar Maria Eduarda e com a ameaça de que ela pagaria por tudo que tinha feito para ele, contou a mulher à polícia. Uma prima e uma amiga a defenderam puxando a camisa do agressor por trás para que parasse de enforcar, com a ajuda ela conseguiu se desvencilhar e o homem fugiu.

Preso no meio da folia, ele negou ter tentado enforcar a ex. Ele contou aos policiais que dez dias após a medida protetiva imposta pela Justiça após duas agressões eles voltaram a se comunicar pelo whatsapp e ao reencontrar a ex-namorada na praça apenas “pegou na cintura” dela. Segundo sua versão, ao ser empurrado pela amiga dela, se afastou sem enforcá-la.

Boletins de Ocorrência anexados ao novo inquérito aberto contra o mecânico mostram que as agressões que motivaram as medidas incluíram tapas na cabeça em dezembro de 2018 e um socou o olho da então namorada, em janeiro deste ano.