Cesar Henrique Thomaz Garcia, de 42 anos, foi preso na noite da última sexta-feira em sua residência na Quadra 1003 Sul (Arso 101), após tentar agredir sua esposa com uma faca.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), Garcia teria chegado embriagado em casa e pedido que a mulher abrisse o portão, insultando a esposa com xingamentos e um cuspe no rosto quando os dois entraram na residência. Em seguida, o homem teria apanhado uma faca que costuma guardar em seu veículo e começado a ameaçar a vítima, que saiu para a rua e acionou a Polícia.

A PM se deslocou até a residência do casal e prendeu o suspeito em flagrante. A faca utilizada nas ameaças não foi encontrada.

A vítima recebeu atendimento psicológico e social e passou por um exame de lesão corporal. A mulher solicitou à Justiça uma medida protetiva de urgência contra o marido, que requer apoio de proteção policial, separação de corpos, afastamento do lar e de locais de convivência com a vítima e proibição de contato com ela ou seus familiares por qualquer meio de comunicação.

Ainda de acordo com a medida protetiva, Garcia estaria proibido de se aproximar da esposa e de seus familiares por uma distância de 400 metros e passaria por restrição ou suspensão de visitas aos dependentes menores de idade.

A fiança estipulada para o crime, de R$ 4 mil, não foi paga pelo agressor, que permanece preso na Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).