A Polícia Civil resgatou um homem que tinha sido sequestrado por engano na região sul de Palmas, na tarde da última terça-feira, 21. A ação se deu com o auxílio da Diretoria de Inteligência e Estratégia (DIE) e os policiais da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic) que prenderam um suspeito do crime que ainda estava em andamento, com a vítima no porta-malas de um próprio veículo roubado.

Segundo a Polícia, duas pessoas trafegavam com o veículo na Quadra 1.112 Sul, quando foram surpreendidas por dois homens armados com revólveres que anunciaram um assalto. Eles levaram o carro com uma das vítimas. A outro rapaz conseguiu escapar e acionou a Polícia.

De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, coordenador da ação, a investigação começou por volta das 15h30 de terça, quando a Polícia Civil foi acionada pelo homem sobre um possível sequestro em andamento, em que uma das vítimas se encontrava no porta-malas de um carro roubado pelos criminosos.

Com as informações, a Polícia saiu em diligência para realizar uma barreira nas saídas da cidade. Na saída para Aparecida do Rio Negro, eles conseguiram localizar um dos supostos participantes do crime que estava sozinho. Ele teria negado ser autor do sequestro, mas posteriormente, confirmado que sua função era resgatar dois comparsas que tinham abordado as vítimas.

O suspeito, de 25 anos, recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a sede da Deic. Segundo a Polícia, na residência do homem, eles encontraram um dos revólveres possivelmente utilizado para o crime.

Para encontrar a vítima, os policiais intensificaram as buscas e avistaram o homem em uma estrada vicinal. Ele disse que o seu veículo tinha sido abandonado pelos sequestradores e que sabia onde estava.

Conforme explicou o delegado, os sequestradores teriam confundido as vítimas e por isso resolveram abordá-las. “As vítimas, que trabalham como corretores de gado, foram efetivamente confundidas com pecuaristas pelos suspeitos, que pretendiam cobrar a quantia de R$ 700 mil reais para libertá-las”, disse.

O suspeito preso foi autuado em flagrante pelos crimes de extorsão mediante sequestro, com uso de arma de fogo, além de associação criminosa. Ele foi encaminhado para a Casa de Prisão Provisória de Palmas (CPPP).