Um homem que estava ‘aterrorizando’ as mulheres de Aragominas, município distante 408 km de Capital, foi preso nesta quinta-feira, 15, pela Polícia Civil. Edimilton Chaves Lima, de 42 anos, é suspeito de tentar estuprar duas mulheres e uma adolescente de 16 anos e foi capturado em cumprimento de mandado prisão preventi

Conforme investigação da Polícia Civil, o suspeito andava pela cidade, abordava as vítimas e tentava agarrá-las e tirar suas roupas. As vítimas conseguiram fugir do agressor. A polícia foi informada dos casos e representou pela prisão preventiva do suposto autor.

Ao ser interrogado, Lima disse à polícia que não tentava estuprar as mulheres, mas que, sob eleito de álcool, apenas “galanteava” as vítimas com expressões depreciativas, e não teria tocado em nenhuma das mulheres.

Após as providências legais, o suspeito foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória (CPP) de Araguaína onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. Conforme o delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, responsável pelo caso, o suspeito foi indiciado pela prática do crime de tentativa de estupro (por três vezes), cuja pena somada pode chegar a 20 anos de prisão.