Um homem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso nesta segunda-feira, 2, no município de Abreulândia, a 147 km de Palmas. Além dele, a Polícia Militar (PM) apreendeu também um fuzil móvel 308 calibre 762 e diversas munições. O material teria sido furtado em uma fazenda no município de Divinópolis no mês passado.

De acordo com a PM, após denúncias anônimas sobre a possível comercialização do material bélico, uma equipe da corporação realizou a prisão do suspeito em Abreulândia. O acusado confessou o crime e disse aos militares que praticou o furto sozinho. Ele já havia trabalhado na fazenda por três anos e tinha conhecimento do local e da rotina.

Ainda conforme a Polícia Militar, o jovem levou os policiais ao lugar onde havia escondido o material, uma região de difícil acesso, na zona rural do município. O suspeito foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia na cidade de Paraíso do Tocantins, juntamente com todo o material apreendido, onde foi autuado pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.