Um homem de 39 anos foi preso por ser acusado de abusar sexualmente sua enteada há dez anos. Ele foi detido na última terça-feira, 5, na zona rural de Praia Norte, a 619 km de Palmas, em uma ação de combate a criminalidade da Polícia Civil (PC). Ele foi preso mediante cumprimento de mandado de prisão. O suspeito já responde ao processo criminal de estupro a vulnerável.  

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP), na época que os abusos começaram a enteada tinha nove anos. O delegado responsável pelo caso titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher, de Augustinópolis e também pela DPC de Praia Norte, Eduardo Artiaga, informou que o crime só foi denunciado em 2016 pela mãe da jovem. 

Após a denúncia, a equipe da PC instaurou um procedimento de investigação e constatou que os abusos iniciaram em 2007 e se mantiveram até 2016. Em 2012, quando a vítima tinha 12 anos, ela engravidou do agressor. Conforme a SSP, a denunciante foi à delegacia já com o exame de DNA do neto. O exame confirmava que a criança era filha do suspeito. 

O suspeito foi levado à Delegacia de Augustinópolis e posteriormente para à Cadeia Pública da cidade.