Preso na manhã desta terça-feira, 11, um homem de 34 anos é suspeito de estuprar duas crianças de 10 e 11 anos, em Itacajá, 304 km distante de Palmas

Segundo a Delegada, Jeanie Daier de Andrade, o suspeito abordou as crianças quando elas estavam a caminho da escola e, utilizando-se de uma faca, as coagiu a entrar em seu veículo. No interior do carro, o homem praticou atos libidinosos contra as meninas, deixando as vítimas depois em outro local e as ameaçou de morte caso contassem sobre o fato a alguém.

Conforme a Polícia Civil, as meninas chegaram em casa muito assustadas e, chorando, relataram para as mães o que havia acontecido. De imediato, as mães acionaram a polícia. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), após a denúncia a polícia encontrou o homem, que resistiu à prisão e ainda tentou ferir um agente com uma faca.

Ao ser levado para a Delegacia de Polícia de Itacajá, o fato chamou à atenção da população e mais de 100 pessoas se dirigiram à delegacia em um ato de revolta. Temendo um possível linchamento, a delegada determinou a apresentação do preso ao delegado plantonista em Pedro Afonso, município distante a 207 km da Capital.

De acordo com a SSP, o homem tinha dois mandados de prisão em aberto por crimes de mesma natureza (estupro e estupro de vulnerável), ambos da Comarca de Goiânia (GO).

O suspeito foi apresentado ao delegado de plantão Bernardo José Rocha Pinto, em Pedro Afonso, que lavrou auto de prisão em flagrante e cumpriu os referidos mandados de prisão. Em seguida, ele foi conduzido à Casa de Prisão Provisória de Guaraí, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.