A Polícia Militar (PM) prendeu nesta quinta-feira, 30, um homem de 40 anos suspeito de lesão corporal, injúria, cárcere privado, ameaça e sequestro da ex-mulher de 26 anos, no Setor Jardim América, em Araguaína. 

De acordo com moradores, o agressor estava em um carro e perseguiu a vítima, que trafegava em uma motocicleta. Na rua 5 de Outubro do Setor Jardim América, o suspeito realizou manobras para impedir que a mulher fugisse. Conforme os relatos, o homem desceu do carro, derrubou a vítima da motocicleta e forçou que ela entrasse no veículo. Durante as agressões, o homem teria dito que iria matá-la caso ela desobedecesse.

Os policiais militares conseguiram abordar o veículo com o suspeito e a vítima dentro nas proximidades do Setor Santa Luzia. 

A vítima disse em depoimento que há cerca de um mês ela se separou do suspeito, porém, ele não se conformou com a decisão e usou um veículo que não é dele, para que ela não o reconhecesse e passou a segui-la até derrubá-la, agredir e forçar a entrada dela no veículo sob ameaça de morte.

Na delegacia, o suspeito alegou que queria conversar com a vítima a fim de reatar o casamento e, por isso, seguiu a mulher e forçou a entrada dela no carro.

Os policiais encaminharam a vítima para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) devido às lesões sofridas, o ex-companheiro alegou problemas cardíacos para o Samu. 

O suspeito, a vítima e o veículo utilizado na prática do crime foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC). O homem vai responder na Justiça pela prática de lesão corporal, ameaça, injúria, sequestro e cárcere privado.