Eduardo Venâncio dos Santos, vulgo “irmão”, de 29 anos, foi preso em flagrante por volta das 22 horas desta terça-feira, 17, por ser suspeito de matar José Roberto de Souza, 65 anos, em Araguaína, na Rua Voluntários da Pátria, Bairro São João, enquanto o Eduardo se preparava para deixar a cidade.

Segundo informou a Delegacia de Homicídios Proteção à Pessoa (DHPP) de Araguaína, o crime ocorreu ainda na terça por volta das 12h30.  A prisão ocorreu após 10 horas de investigações que contaram com a participação de equipes da DHPP e da Delegacia de Polícia de Plantão. 

A polícia acredita que o crime tenha sido cometido por ciúmes, tendo em vista que a namorada do autor seria ex-namorada do filho da vítima e teria ido para a casa dele na manhã do dia 17.

A polícia conta que Eduardo foi buscá-la “a força”, na casa da vítima, que acabou intercedendo. Eduardo acabou disparando contra José Eduardo. Ele chegou a ser socorrido, mas acabou falecendo antes mesmo de chegar ao Hospital Regional de Araguaína.