A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem, de 59 anos, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito na BR-153. O flagrante ocorreu nesta segunda-feira, 26, no km 160 da rodovia federal próximo a Araguaína. 

Com o preso, a PRF encontrou várias munições e R$ 25 mil em espécie. Na oportunidade, os policiais realizavam  abordagens de rotina quando pararam um veículo, que o condutor  demonstrou certa irritabilidade.

Ao ser questionado se possuía algum objeto ilícito no veículo, o homem negou. Entretanto, devido ao comportamento do suspeito, a PRF realizou uma vistoria no veículo e logo encontrou um revólver e 169 munições do mesmo calibre, além de  outras 30 munições de outro calibre e o dinheiro em espécie. 

O homem disse à PRF que não possuía permissão para portar arma de fogo ou munições. Ele foi levado à Delegacia da Polícia Civil de Araguaína

Além disso, a PRF ainda realizou consultas aos sistemas e constatou que a numeração da arma correspondia a espingarda, apesar da arma com o homem ser um revólver.