Um homem de 41 anos está preso por dirigir sob efeito de álcool na no km 497 da BR-153. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) o flagrou durante abordagem rotineira por volta das 9h20, desta segunda-feira, 15. O suspeito estava em um KIA/Sportage LX, ano 2007.

Segundo a PRF, ao ser abordado, ele demonstrou estar bêbado. Assim que a corporação realizou o teste do bafômetro, o resultado apontou 0,58 miligramas de álcool por litro no organismo do homem, o que comprovou a suspeita da polícia.

Em consequência disso, a polícia o prendeu em flagrante por embriaguez ao volante, sendo então encaminhado para a Central de Flagrantes para procedimentos legais.

A PRF flagrou, apenas em 2019, 67 condutores dirigindo após consumir bebida alcoólica.

Cabe destacar que ao beber e dirigir, o motorista pode ser presa em flagrante. A PRF informa que, além disso, a conduta é uma infração de trânsito gravíssima, que significa somar sete pontos ao prontuário da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e multa no valor de R$ 2.934,70. A condutor ainda pode ter o direito de dirigir suspenso por 12 meses e o veículo retido.