Arthur Ribeiro Póvoa, 18 anos, foi detido por suspeita de corrupção de menor e fornecimento de bebidas alcoólicas para adolescentes. A ação aconteceu nesta quinta-feira, 25, em Taguatinga, a 447 km de Palmas. 

Conforme a Polícia Civil (PC), as diligências começaram após uma equipe receber uma denúncia do Ministério Público e do Conselho Tutelar. A denúncia afirmava que um adolescente teria quebrado utensílios domésticos de sua residência e ameaçado seus genitores.

No local, os militares encontraram apenas o pai do adolescente que informou que ele estava na casa de Póvoa consumindo drogas. Já na residência do suspeito, foram encontrados o suspeito e quatro adolescentes. 

Duas meninas de 15 e 16 anos, com elas porções de maconha, crack e bebidas alcoólicas. Elas também tinham R$ 70,00. Em outro cômodo, os outros dois adolescentes foram localizados também entorpecentes e bebidas alcoólicas. Eram dois rapazes, um, de 15 anos, que havia sido denunciado, e outro de 16 anos. 

Eles foram levados para à Delegacia de Polícia. As drogas e bebidas alcoólicas foram apreendidas para confecção de laudo pericial. O detido também já era investigado pela prática de outros crimes na região.