No final da tarde desta terça-feira, 13, três horas depois de um homicídio praticado em uma merceria localizada na Rua Palmeiras, no Setor Jardim Querido, na cidade de Porto Nacional, cidade distante a 60 km de Palmas, o suspeito de ser o mandante do crime, um homem de 24 anos, foi preso em flagrante.

A operação contou com as forças de segurança das polícias Civil e Militar, além da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP).

De acordo com o delegado responsável pela prisão em flagrante, Túlio Pereira Mota,  o mandante revelou que encomendou o assassinato de Jeferson Cunha Andrade, de 30 anos, porque ele estava lhe ameaçando de morte devido a um relacionamento que ele teve com a companheira da vítima.

Ainda conforme o delegado, o triângulo amoroso teria sido o motivo da morte. Dessa forma, os policiais civis diligenciaram logo após a prática do crime e, em atuação conjunta, com o apoio das outras forças de segurança, conseguiu esclarecer as circunstâncias do fato.

Ainda segundo a Polícia Civil, o suspeito foi conduzido para a 7ª Divisão Especializada de Repressão ao Crime Organizado (7ª DEIC). Na delegacia, conforme a polícia, ao ser ouvido, o homem assumiu o crime, mas não revelou quem teriam sido as pessoas contratadas para executar o assassinato.  

O delegado Túlio Pereira Motta informa que o caso encontra-se em sigilo e que o êxito da ação se deu pela união das forças de segurança, que em um tempo recorde conseguiu levantar todos os elementos de informações necessárias para a prisão em flagrante. Segundo o Delegado “o trabalho em conjunto, de forma integrada, foi o fator fundamental para o desfecho exitoso”.