Na tarde desta sexta-feira, 22, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 25 anos por tráfico de drogas após encontrar 26,60kg de maconha e 2kg de cocaína transportados em um ônibus de passageiros. O fato ocorreu no km 332 da BR-153 e o suspeito foi encaminhado à 4ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Guaraí.

De acordo com a PRF, ao abordar o ônibus que saiu de São Paulo (SP) com destino a Caxias (MA), policiais encontraram a droga em blocos dentro de uma caixa de papelão embalada com fita cor bege e papel alumínio.

A equipe identificou o passageiro responsável pela caixa, um venezuelano, que afirmou residir no Brasil desde 2019.

Preso em flagrante por tráfico de drogas, o suspeito foi encaminhado à 4ª DRPC de Guaraí junto com a droga apreendida.

O delegado Nivaldo Antunes informou que o suspeito é reincidente, que ficou preso pelo menos um ano e que a família inteira é venezuelana. À polícia, o suspeito não deu detalhes sobre quem entregou a droga, apenas que são “desconhecidos” e também não informou o valor que receberia pelo transporte, mas que “estava tão desesperado que pegava qualquer coisa”.

“A família ficou em São Paulo, além de preso, existe a possibilidade de ficar devendo a droga que estava transportando, ou seja, além de não ganhar dinheiro, ficou devendo dinheiro nessa”, afirma.