A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu neste domingo, 3, um homem de 26 anos por porte ilegal de arma de fogo. A corporação registrou a ocorrência no km 210 da BR-153, município de Nova Olinda-TO. 

Segundo a PRF, durante ações de fiscalização da Operação Ano Novo, um veículo chamou a atenção da equipe da polícia por transitar sem a placa dianteira. Ao ser dada ordem de parada, a equipe constatou estarem no veículo o condutor, uma mulher e duas crianças. 

A corporação relatou que durante a entrevista com o condutor, o suspeito apresentou nervosismo e inquietação, demonstrando-se irritado com a abordagem, principalmente ao ser questionado se estava armado. Em uma fiscalização no interior do veículo a equipe identificou a presença de uma arma de fogo, uma pistola calibre 9mm carregada e pronta para uso com 17 munições no carregador e ainda cinco munições espalhadas pelo veículo. 

Conforme a Polícia Rodoviária Federal, o homem nada quis alegar após a equipe encontrar a arma e munições, apenas informou que a espingarda estava registrada em seu nome, no entanto, de acordo com a PRF, não possuía o porte de arma.

O suspeito foi atuado pelo crime de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. A polícia prendeu o homem em flagrante e o conduziu para a Polícia Civil em Araguaína, norte do Estado.