Após ser apresentar sinais de nervosismo ao ser abordado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), um homem de 44 anos acabou preso por suspeita de receptação de veículo e porte de drogas para consumo na BR-153. O caso acontece nesta quarta-feira, 20, km 332.0 próximo a Guaraí. 

Conforme a PRF, em uma fiscalização de rotina os policiais abordaram um veículo e ao perceber a atitude estranha do condutor realizaram buscas. Na ação, a equipe encontrou indícios de adulteração na caminhonete e constatou que o veículo era adulterado e que tinha registro de furto ocorrido em junho do ano passado no Espírito Santo. 

Ainda nas buscas, a PRF, encontrou no interior do veículo uma cartela contendo 15 comprimidos de substância análoga a anfetamina, o conhecido rebite. 

Ao ser questionado, o homem disse não saber da adulteração do veículo, que tinha recebido como pagamento de uma dívida. Já os comprimidos, ele alegou ser para consumo próprio.  

A PRF também encontrou com o condutor 73 unidades de cheques, três unidades notas promissória, que somam R$ 1.736.557,10. O homem alegou que os cheques e promissórias eram de pagamentos recebidos, já que possuía alguns caminhões que realiza serviço de transporte.

Ele disse à PRF que tinha saído de Vitória da Conquista (BA) com destino ao interior do Pará. Disse ainda que trabalhava com  transporte de madeira. 

O homem foi preso em flagrante e conduzido para Delegacia da Polícia Civil de Guaraí.