Carlos Henrique Evangelista Vilas Boas foi condenado a 12 anos de reclusão por homicídio qualificado pelo Tribunal do Júri realizado nesta quinta-feira, 27, em Araguaína. O crime ocorreu em 2018, no Projeto de Assentamento Baviera, em Aragominas, quando o acusado matou com golpes de faca e facão, Pedro Pereira da Silva.

Os jurados acataram os argumentos da promotoria, reconhecendo que o crime foi cometido por motivo fútil, com uso de meio cruel e recurso de dificultou a defesa da vítima.

Segundo a Ação Penal do Ministério Público Estadual, cujas sustentações orais foram feitas pelo promotor de Justiça, Pedro Jainer Clarindo, o acusado estava acompanhado de um adolescente, quando desferiu golpes de faca e facão contra a vítima. Os dois haviam ingerido bebidas em um bar, quando a vítima, em estado avançado de embriaguez, passou a incomodar pessoas que jogavam sinuca, fato que irritou os dois acusados.

Assim que deixaram o bar, os autores abordaram a vítima e passaram a agredi-la com tapas e socos, deixando-o desmaiado, voltando em seguida armados. O laudo apontou que Pedro Pereira tentou se defender e que foi arrastado por mais de 30 metros até um campo de futebol, onde recebeu golpes de arma branca, que resultaram em ferimentos no abdômen e causaram seu degolamento.

Carlos Henrique respondeu ao processo em prisão preventiva e assim continuará até que sejam julgados os recursos.