Lucas Eduardo de Castro Ramos está condenado a pena de 12 anos de reclusão por matar um homem em uma distribuidora de bebidas no setor Jardim Aureny III, na Capital.  A sentença foi proferida nesta quarta-feira, 20, no Tribunal do Júri em Palmas.

Com a determinação, a Justiça acertou a tese do Ministério Público Estadual (MPE) de homicídio qualificado praticado por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa da vítima. O crime foi motivado por um acerto de contas referente a uma dívida entre o agressor e seu comparsa Maycon Alves Nunes, que ficou quitada com o assassinato da vítima, Jarson Gleison Oliveira, de 25 anos. Conforme o MPE, Maycon Alves continua foragido.

Crime

O crime ocorreu no dia 10 de fevereiro de 2018, quando o condenado, na companhia de Maycon Alves, fez dois disparos pelas costas contra a vítima. Um dos disparos, inclusive, foi à queima-roupa. No momento, a vítima estava sentada em um estabelecimento comercial no Sul de Palmas. Após o crime, os envolvidos empreenderam fuga em uma motocicleta.

Na época dos fatos, um vídeo divulgado, atribuído como sendo a filmagem do ocorrido, mostra um homem chegando e atirando na vítima pelas costas. A vítima estava sentada fora da distribuidora de bebidas, na calçada, acompanhado de mais duas pessoas na mesa. O socorro chegou a ser acionado, mas Jarson Gleison morreu no local.