Atualizada às 10:52 

Alguns quartos e corredores do Hospital Geral de Palmas (HGP) ficaram sem energia nesta sexta-feira, 23. O Jornal do Tocantins recebeu imagens do corredor do 2º andar escuro devido ao problema, causado por uma descarga elétrica decorrente de curto circuito, confirmado pela  Secretaria de Estado da Saúde (Ses). 

A informação é que a energia continua oscilando na unidade, além disso, na hora do curto circuito, três funcionários teriam ficado feridos. Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde (Ses) informou que os colaboradores que prestavam serviço na subestação de energia do HGP foram assistidos pela equipe multiprofissional da unidade.

Conforme apurado pela CBN Tocantins, eles foram encaminhados pra equipe multiprofissional da unidade, depois de sofrerem descarga elétrica decorrente de curto circuito, e a situação dos pacientes é grave, já que aconteceu uma explosão no curto circuito e houve relação com fogo nesse acidente de trabalho.

Não há informações de que empresa são os funcionários, entretanto a Energisa e da Recep Engenharia confirmaram que o acidente não aconteceu com funcionários de suas empresas.

A Ses informou que as causas serão investigadas e os funcionários receberão toda assistência necessária. Conforme a pasta, no momento do ocorrido, houve uma oscilação de energia que foi restabelecida. Nenhum serviço da unidade foi comprometido.