Doar sangue é um gesto que pode salvar muitas vidas e visando essa boa ação, a Hemorrede do Tocantins realizará ações para captar doadores de sangue e aumentar o estoque das unidades de coleta.

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (SES), a unidade móvel irá realizar coletas em diferentes pontos e haverá coletas programadas.

“Iremos disponibilizar a unidade móvel de coleta em diferentes pontos para que facilite a doação e, paralelo a isso, a rotina em todas as unidades de coletas da Hemorrede seguirá normalmente para quem tiver disponibilidade de ir até a unidade”, explica a assistente social Robéria Fernandes, responsável pela área de captação de doadores.

Para fazer a doação, o doador precisa apresentar documento de identificação com foto, ter entre 16 e 69 anos e estar bem alimentado e em bom estado de saúde.

Veja a programação:

Unidade móvel

Sábado 7/12 – das 7h às 12h - Escola Estadual Novo Horizonte

Terça – feira 17/12 – das 7h às 18h - Paraíso

Coletas programadas

Quinta-feira 05/12 – das 8h às 18h - IGEPREV

Quinta-feira 05/12 – das 8h às 18h - Conselho Estadual de Saúde

Sábado 14/12 – 8h às 18h - Colégio Anne Frank

Hemorrede

A Hemorrede do Tocantins é 100% pública, constituída por 19 unidades hemoterápicas: um Hemocentro Coordenador (HC), localizado em Palmas, um Hemocentro Regional (HR), na cidade de Araguaína, um Núcleo de Hemoterapia (NH), em Gurupi, duas Unidades de Coleta e Transfusão (UCT), em Porto Nacional e Augustinópolis, e 14 Agências Transfusionais (AT) Intra-Hospitalares.

Para mais informações o interessado pode ligar para a Central de Atendimento ao doador no 0880 642 88 22.