Gurupi registrou mais duas mortes por Covid-19 nesta sexta-feira, 5, sendo um homem de 58 anos e uma mulher de 74 anos, ambos eram diabéticos. Com mais esses dois casos, a cidade contabiliza quatro óbitos pela doença e o Tocantins chega o número de 91 mortes. Além disso, o Estado, conforme a Secretaria Estadual da Saúde (SES) somente nesta sexta teve 301 novos casos que elevam as confirmações para mais de 5,1 mil diagnósticos. 

Conforme o Comitê Gestor, o homem procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com falta de ar, tosse, febre e prostração. Na mesma data, o paciente que estava em estado grave ficou internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI-Covid) do Hospital Regional de Gurupi (HRG).

Já a mulher estava no HRG desde o dia 18 de maio e tinha sido atendida, inicialmente na UPA com febre, tosse e dores no corpo. A gestão de saúde do município informou que quando o quadro da paciente evoluiu com insuficiência respiratória e a mulher foi encaminhada para a UTI-Covid do Hospital. 

O Município lembra que a primeira morte por Covid-19 em Gurupi ocorreu no dia 9 de maio e era de um caminhoneiro, de 56 anos, ex-fumante, hipertenso e com histórico de internação por doenças respiratórias como pneumonia, que estava internado no HRG. Já a segunda morte era de uma mulher de 65 anos, hipertensa e diabética, que também havia sido internada no Hospital Regional e chegou a ser encaminhada para o Hospital Geral de Palmas (HGP).