A Secretaria Municipal de Saúde de Gurupi anunciou o início da aplicação da dose de reforço contra a Covid-19 para pessoas com mais de 18 anos a partir desta quarta-feira, 17. O anúncio ocorreu nesta data, menos de um dia depois da gestão dizer, em nota, que estava aguardando a nota técnica do Ministério da Saúde (MS). 

Conforme a Saúde, na cidade, gurupienses com mais de 18 anos que completaram o esquema vacinal podem receber a terceira dose nas unidades de saúde, desde que tenham tomado a segunda dose do imunizante há cinco meses. “Os índices de contaminação em Gurupi seguem baixos e a orientação do Ministério da Saúde para aplicação de reforço vem para aumentar a proteção das pessoas e a segurança do esquema vacinal”, informou o diretor de Vigilância e Proteção à Saúde de Gurupi, Marcus Teixeira Marcolino.

A Saúde Municipal informou que a dose de reforço que será aplicada é do imunizante da Pfizer. Em Gurupi, a vacinação acontece em cinco Unidades Básicas de Saúde (UBS), sendo a Sol Nascente, Rosendo, João Manoel, Nova Fronteira e Jardim dos Buritis. A aplicação acontece de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas, e é preciso levar o cartão de vacinação.