A partir desta quinta-feira, 25, a Secretaria Municipal da Saúde de Gurupi começa a vacinação contra covid-19 em idosos de 70 a 74 anos em um ponto volante montado ao lado da Praça do Centro de Convenções Mauro Cunha. Também nesta data, a gestão municipal retoma a vacinação dos idosos de 75 a 79 anos que devem se deslocar até a Unidade Básica de Saúde (UBS) Sol Nascente para receber o imunizante.

Conforme a Saúde, as imunizações para as duas faixas etárias ocorrem na quinta e na sexta-feira, 26, das 8 às 17 horas, e no sábado, 27, das 8 às 12 horas. Nestes três dias e nestes dois locais será aplicada somente a primeira dose. Em caso de necessidade da segunda dose, o interessado deve procurar a Policlínica de Gurupi. 

Conforme a gestão da Saúde, nesta quarta-feira, 24, o Município deve receber 2.930 doses da Coronavac, sendo que destas 1.820 serão para vacinar o público de 70 a 74 anos e outras 897 para os idosos de 75 a 79 anos. As demais 213 doses serão aplicadas em profissionais da saúde.

Em Araguaína e Palmas, as Saúdes Municipais já haviam divulgado a ampliação da vacinação para idosos com mais de 70 anos para essa semana. Em Araguaína, a aplicação dos imunizantes começa nesta sexta-feira e na Capital será no sábado. 

Araguaína

A Saúde de Araguaína vacina idosos a partir desta quinta-feira anos nas UBSs, das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30, e em ação drive-thru, no Parque de Exposições, das 8 às 17 horas. 

Na quinta, 25, as ações serão para idosos com mais de 75 anos, que ainda não receberam a primeira dose. Já a partir da sexta, 26, o grupo de pessoas vacinadas será ampliado para os idosos entre 70 e 74 anos. 

Ainda nessa nova etapa, conforme a gestão municipal, no sábado, 27, será realizado o Dia D de imunização, com horário das 8 às 17 horas nas salas de vacinas da Unidades Básicas de Saúde

Palmas

Já na Capital, a primeira dose para idosos acima de entre 75 e 77 anos está disponível a partir da sexta-feira, 26, já no sábado, 27, a vacinação será estendida para idosos com idade acima de 70 anos, conforme a Secretaria Municipal da Saúde (Semus).

Segundo a Semus, na sexta a imunização acontece a partir do sistema drive-thru, das 8 às 17 horas, no Espaço Cultural e no Ginásio Ayrton Senna. Já no sábado, as doses serão disponibilizadas, das 8 às 17 horas, nas Salas de Vacinas de Unidades de Saúde da Família, conforme cronograma disponível aqui.

Para receber a vacina, é necessário ter em mãos documento pessoal com foto, cartão de vacina e cartão do SUS.