Três homens suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso especializado em roubos a fazendas que agrediam e amarravam os moradores acabaram presos durante uma operação da Polícia Civil (PC) nesta terça-feira, 3. As ações criminosas ocorreram em pelo menos quatro municípios do Estado, sendo eles Colméia, Brasilândia, Gurupi e Presidente Kennedy.

Conforme o titular da Delegacia Civil de Colméia, Roberto Assis, responsável pela ação, a quadrilha utilizava de armas de fogo e, usando violência e ameaça, amarrava os caseiros e moradores das propriedades rurais para roubar carros, joias, dinheiro e motosserras. Os detidos têm entre 30 e 19 anos, os nomes não forma divulgados pela Polícia Civil (PC).

As investigações iniciaram há seis meses em após um assalto realizado em uma propriedade rural no distrito de Goiani dos Campos, em Colméia. Após diligências, um dos suspeitos teve o paradeiro localizado e estava em Presidente Kenedy, onde acabou sendo preso.

Outro envolvido foi preso em Colinas do Tocantins e o terceiro envolvido já estava detido na Casa de Prisão Provisória de Guaraí. Todos foram presos mediante cumprimento de mandados de prisão.

Conforme a Polícia Civil, ainda durante as prisões, os policiais apreenderam duas armas de fogo, modelo carabina calibre 38 e outra carabina calibre 44. Após a realização dos procedimentos legais, os dois presos que estavam em liberdade foram enviados Cadeia Pública de Colméia.