Nasceu na cidade do Rio de Janeiro o primeiro bebê brasileiro do ano. Trata-se de um menino, que chegou ao mundo à 0h01 de ontem, pesando 2,860 quilos e medindo 49 centímetros. O mais curioso é que ele é irmão do último bebê de 2019, uma menina, nascida às 23h58 de terça-feira, que nasceu com 2,460 quilos e 47 centímetros.

Nascidos em anos diferentes no Hospital Municipal Ronaldo Gazolla, os gêmeos Rian e Gabriele são filhos da caixa de farmácia Jozeni Silva de Lima, de 40 anos. A mamãe chegou ao hospital às 23h10, já em trabalho de parto, e seguiu para o Centro Obstétrico. “Foi uma emoção em dobro saber que ele veio em 2020 e ela, em 2019. Agora estou pensando quando for fazer festinha de aniversário, se tem que bater parabéns antes ou depois”, brincou a mãe dos gêmeos ao portal UOL.

Prematuras de 35 semanas de gestação, as crianças nasceram de cesariana, na presença do pai, Rodrigo Faustino da Silva. Os gêmeos são o terceiro e quarto filhos do casal, que mora em Bangu, na Zona Oeste da cidade. O parto foi realizado pela obstetra Carla Galhardo e equipe. Jozeni já é mãe de um rapaz de 20 anos de um relacionamento anterior e os gêmeos são os primeiros filhos do casal.