Um trecho da BR-153, no perímetro urbano de Gurupi, ficou sem iluminação após o furto de 200 metros de fios elétricos. O caso ocorreu nesta terça-feira, 7, e o Município informou que registrou um novo boletim de ocorrência junto a Polícia Civil. 

Conforme a gestão, o furto ocorreu próximo ao viaduto e foram levados 200 metros de fios elétricos da iluminação.  “Enviamos os técnicos ao local para realizar a avaliação dos prejuízos e, por isso, não há uma previsão de quando os reparos deste trecho serão iniciados”, relatou o secretário Municipal de Infraestrutura, Thiago Barros. 

Há cerca de um mês, mais de 1.000 metros de cabos de energia foram furtados da iluminação do perímetro urbano da mesma rodovia na cidade.

Esses registros de furtos de cabos e fiações de energia vem gerando inúmeros prejuízos aos cofres públicos. Em 2021, a administração municipal informou que investiu mais de R$ 100 mil em fiação para substituir o material elétrico furtado de ruas, parques, praças e da BR- 153. As equipes do Departamento de Iluminação Pública de Gurupi ainda iniciaram um trabalho de para cercar das unidades, na tentativa de dificultar as ações criminosas, com a instalação de caixas chumbadas.