Por intermédio da Delegacia Especializada em Investigações Criminais (Deic) de Palmas, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira, 19, um servidor da Prefeitura de Palmas por integrar uma associação criminosa que realizava assalto a bancos nos estados de Goiás, Ceará e no Tocantins.

Evandro Tavares dos Santos, de 46 anos, foi preso em operação da Polícia Civil em cumprimento a um mandado de prisão da Justiça de Goiás, relativo a uma tentativa de assalto que Santos teria participado. Em entrevista ao Jornal do Tocantins, o delegado Leandro Risi Santos informou que ele era concursado da prefeitura há aproximadamente 20 anos e trabalhava no Centro de  Controle de Zoonoses (CCZ).

O suspeito estava sendo investigado pelos policiais civis em investigação anterior, e a Polícia Civil está estudando a interligação dos assaltos de Goiás, do Ceará e do Tocantins. A Polícia informou que ainda não há estimativa de prejuízo aos cofres dos bancos e a equipe está fazendo levantamento para averiguar os valores e número de assaltos desse tipo nos últimos meses para auxiliar nas investigações.

O suspeito ainda responde criminalmente por ter invadido o quartel da Polícia Militar (PM) no município de Paranã, a 304 km de Palmas, no ano de 2012.

A Prefeitura de Palmas informou que o servidor efetivo atuava como assistente administrativo na Gerencia de Risco Ocupacional da Secretaria Municipal de Saúde e que após a conclusão da investigação policial e a manifestação da Justiça, o Município tomará as providências administrativas cabíveis no caso, conforme estabelece a legislação vigente.