Nesta segunda-feira, 30, a Secretaria de Cidadania e Justiça (Seciju), divulgou no final da manhã a lista de nomes dos presos que fugiram da Cadeia Pública de Miranorte, a 100 km de Palmas, por volta das 15h30 deste domingo. A gestora do Sistema Penitenciário traz também quais foram os crimes cometidos por cada um dos fugitivos da Justiça. A capacidade da Cadeia Pública de Miranorte é para 12 presos e mantinha 38. 

A secretaria informou  que continuam as buscas pelos 14 detentos que estão foragidos da unidade prisional. No domingo, quatro dos 18 fugitivos foram recapturados.

As buscas estão sendo feitas por equipes da Polícia Militar (PM), que foi acionada para dar apoio no local nos primeiros minutos da fuga, juntamente com agentes da Seciju, utilizando o helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer-TO).

Confira a lista

Foragidos:

  1. Denys Andrade Fagundes – Preso por roubo – 24 anos
  2. Ozaldir Pereira da Silva – Furto com arrombamento - 32 anos
  3. Marcos Pedro dos Santos – Tráfico de drogas – 22 anos
  4. Ericks Luã Aires Carvalho – Cumprimento de mandado de prisão – 23 anos
  5. Wemerson Dias Sobrinho – Tráfico de drogas, roubo, receptação culposa e corrupção de menores – 24 anos
  6. Gleison Teixeira Pereira – Estupro de vulnerável - 22 anos
  7. Henrique Weverton Alves Ribeiro – Tráfico de drogas – 18 anos
  8. Raidson Lima da Cruz – Receptação culposa – 27 anos
  9. Wilker Alves Ribeiro – Homícidio, crime consumado e roubo – 22 anos
  10. Vitor Rodrigues da Silva – Roubo e receptação culposa – 22 anos
  11. Renê Noleto Leal – Homicídio – 25 anos
  12. Moises Jorge dos Santos – Estupro de menor, furto e sequestro – 30 anos
  13. Ialas do Nascimento Oliveira - Cumprindo mandado de prisão – 19 anos

Recapturados:

  1. Paulo Roberto Noleto Aguiar – Homicídio – 20 anos
  2. Marcos Vinicius de Araujo Rodrigues – Roubo – 19 anos
  3. Huclas Abreu Castelo – Homicídio – 22 anos
  4. Honorato Euzébio de Souza – Tráfico de drogas - 56 anos
  5. Diego Alves Santos – Tráfico de drogas – 19 anos

Caso

Segundo a pasta, antes da fuga os reeducandos estavam sendo levados paras celas em um procedimento de rotina, após um banho de sol e entraram em luta corporal com os agentes que estavam na unidade. “Infelizmente, conseguiram escapar, mas já recapturamos quatro até o momento", disse Orleanes de Souza Alves, superintendente do Sistema Penitenciário e Prisional.

 Durante a fuga, um agente prisional foi ferido. Testemunhas relataram que o grupo fugiu levando armas da unidade prisional. Uma viatura do Sistema Prisional foi levada. O servidor ferido foi levado para o hospital municipal com ferimentos no pescoço e marcas de mordidas nas costas. Ele recebeu alta ainda naquela tarde. Os quatro presos citados foram recapturados até as 20 horas de domingo.

A Seciju acrescentou que os 18 detentos pularam o muro da unidade para empreender fuga, levando consigo uma viatura do Sistema Penitenciário, que já foi localizada no município de Miracema, uma espingarda calibre 12, um revólver calibre 38 e um uniforme de agente penitenciário.