Entre as 2 e 5 horas da manhã de hoje o estudante de direito e fotógrafo amador Matheus Neves permaneceu no quintal de sua casa na Avenida Paraná em Gurupi, no Sul do Estado, de plantão para registrar um eclipse lunar ocorrido nesta madrugada. Segundo ele, durante estas três horas foram feitos cliques a cada dez minutos e o resultado são imagens detalhadas do fenômeno natural.

Devido ao horário pouca gente pode acompanhar o eclipse na lua cheia, por isso, o estudante disse ter feito questão de se preparar para o registro. “Fiquei sabendo e me programei, ficando acordado quase toda a madrugada”, disse.

Neves conta que fez uso de um câmera semiprofissional adaptada a um tripé que possibilitou a estabilidade e os detalhes do eclipse foram garantidos também pela capacidade do equipamento utilizado que conta com um sistema de zoom de 35 vezes, capaz de cobrir uma longa distância focal e o resultado surpreendeu o estudante.“Fotografar é uma paixão e sempre trabalho com expedição fotográficas de natureza”, concluiu.