O registro de fortes ventos acompanhados de chuva assustaram ontem os moradores do município de Talismã, a 355 km de Palmas. O vento, que durou cerca de 30 minutos, destelhou casas e derrubou postes de energia elétrica. 

“Temos registros de 5 a 10 minutos de  ventos, nunca registramos meia hora”, comentou o coordenador da Defesa Civil da cidade, João Carlos Lopes. Segundo ele, o que mais causou estragos foi o vento, a chuva chegou a alagar algumas ruas, mas não não causou estragos. O índice de chuvas foi de 30 milímetros. 

Conforme o coordenador,  o registro de vento na cidade foi atípico e não era esperado. “Não temos registros de vento do lado nordeste, e sim do lado leste ou oeste”, comentou Lopes, que veio a Palmas para uma reunião sobre a incidência com centro de meteorologia da Capital. 

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), hoje o dia deve continuar chuvoso na cidade, com pancadas e trovoadas isoladas. A previsão indica que a incidência de ventos será fraca e moderada.