A Polícia Penal recapturou um detento que havia fugido da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas neste domingo (31). Olivan Batista Fialho, que responde pelo crime de tráfico de drogas, acabou preso quando estava no Jardim Aureny III, em Palmas.

Conforme a Secretaria da Cidadania e Justiça (Seciju), o recapturado estava com mais seis presos que abriram um buraco em uma cela em novembro do ano passado e fugiram. 

A Seciju informou que o detido neste domingo estava escondido na casa da mãe quando foi localizado e o local já estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Penal.

Foragidos 

Até o momento, quatro dos sete presos que estavam foragidos foram recapturados. Ainda segundo a Seciju, encontram- se foragidos Renato Deivid Freitas Santos, Durval Gomes de Oliveira Filho e Reinaldo Fernandes de Oliveira. As equipes de segurança do Estado se encontram empenhadas na busca pelos outros fugitivos. 

Fuga

Na madrugada de 30 de dezembro, sete presos fugiram da CPP de Palmas quando abriram um buraco na parede de uma cela de custódia, onde os detentos ficam durante a triagem para separação dentro da unidade prisional.