Francisco de Assis Chaves Cavalcante Júnior, 45 anos, foi preso em Araguatins na última sexta-feira pela Polícia Civil. Ele é foragido da Comarca Criminal de Tucuruí no Estado do pará, onde responde a processo por estupro.

Conforme informações do delegado Regional Eduardo Morais Artiaga, os policiais civis da DPC de Araguatins, receberam denúncias de que o suspeito estaria escondido na cidade. Os agentes deram início às investigações e, na tarde da última sexta-feira, prenderam o suspeito em uma avenida do centro da cidade.

Ao ser abordado pelos agentes da Polícia Civil, Cavalcante estava em uma motocicleta com chassi e a placa adulterados e foi autuado em flagrante pelo crime, tipificado pelo adulteração de veículo. No entanto, na Delegacia, o homem forneceu um nome falso aos policiais, mas os investigadores, descobriram seu verdadeiro nome e que o mesmo era foragido do município paraense.

Desta maneira, o delegado deu cumprimento ao mandado de recaptura em e o suspeito foi encaminhado para carceragem da Cadeia Pública de Araguatins, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário da Comarca de Tucuruí, cidade para onde deverá ser recambiado.