Um foragido da Justiça pela suposta prática do crime de roubo em Filadélfia, na divisa do Tocantins como o Maranhão, foi preso pela Polícia Civil em cumprimento a mandado de prisão preventiva, na tarde deste sábado, 20, quando chegava a Araguaína, no norte do Estado. 

Segundo o delegado-chefe da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (2ª DHPP), de Araguaína, Guilherme Torres, a ação foi deflagrada depois que as equipes da unidade especialidade foram informadas pelo setor de inteligência da Polícia Civil da cidade de Redenção, no Estado do Pará, que o suspeito, também investigado no município paraense pela prática de um crime de homicídio, estaria escondido no Tocantins na região de Wanderlândia, também norte do Estado, e que na tarde do último sábado iria para Araguaína.

“Desse modo, os policiais civis da 2ª DHPP foram até uma à saída da cidade, nas proximidades do setor Barros onde montaram barreira. Por volta das 15h, um veículo do tipo Van, oriundo de Wanderlândia, se aproximou e foi parado pela Polícia Civil”, afirmou. 

O delegado ainda disse que após abordagem e buscas no interior do veículo, os policiais civis localizaram o foragido da justiça. 

Conforme o responsável da polícia, o homem foi preso e conduzido até à Central de Atendimento da Polícia Civil, em Araguaína, onde a autoridade policial plantonista deu cumprimento ao mandado de prisão, em tese, por crime de roubo praticado no ano de 2006, em Filadélfia. 
A Secretaria Municipal da Segurança Pública (SSP) informou que após a realização das providências legais cabíveis, o homem foi recolhido à Unidade Penal de Araguaína, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.