Uma força tarefa foi realizada neste final de semana em Gurupi, sul do Estado para enfrentar o aumento no número de casos de Covid-19 no município, suspendeu 16 festas clandestinas que estavam sendo realizadas em casas e chácaras do município. Além disso, dois estabelecimentos foram notificados, mesmo após as orientações e advertências técnicas.

De acordo com a Prefeitura de Gurupi, a fiscalização percorreu todas as regiões da cidade com 23 estabelecimentos orientados sobre o cumprimento das medidas de prevenção necessárias para conter a doença.

Conforme o balanço do Executivo Municipal durante todo o mês de março foram empregadas 144 notificações e quatro autuações por descumprimento às medidas decretadas pelo município para combater a pandemia da Covid-19. Também foram realizadas mais de 1,1 mil visitas a estabelecimentos e residências.

A ação denominada “Tolerância Zero” teve o intuito de garantir a manutenção da ordem e da saúde pública e foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Gurupi e o Governo do Estado. A fiscalização contou com apoio de diversos órgãos de segurança e fiscais do município.