No final da noite desta terça-feira, 16, informações disseminadas através das redes sociais de que ocorreram arrastões, assaltos e furtos no Hospital Geral de Palmas (HGP) deixaram a população em alerta. A Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse ainda nesta terça que não houve registros de crimes, porém, a Polícia Civil esteve na unidade na manhã desta quarta-feira, 17.

A pasta informou que os agentes realizaram uma força-tarefa no sentido de investigar os possíveis casos de furtos e averiguar, inclusive, denúncias de tráfico de drogas na unidade, ações criminosas citadas nas ‘fake news’ que circularam nas redes sociais.

Para garantir a segurança no hospital, a pasta destacou que a ação também serviu para tranquilizar os pacientes e que o Estado “está tomando as medidas necessárias para melhorar a segurança no local”, obtendo o reforço das forças de segurança.

O delegado-geral da Polícia Civil, Rossílio Correia, na ocasião, disse que haverá atuação da força de forma preventiva dentro do hospital e os agentes ficarão incumbidos de apurar todos os supostos delitos que possam ter ocorrido.