Um incêndio que começou ontem por volta das 11 horas já consumiu quase metade da vegetação da Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins, distante 63 km de Palmas. Há cerca de três ou quatro anos o local não sofria uma queimada tão grande como esta, segundo informações dos bombeiros que estão no local.

 

 O capitão Maxsuel, do Corpo de Bombeiros do município, informou que o fogo continua no local e que as equipes de bombeiros e brigadistas, num total de oito homens, continuam no combate ao incêndio. Segundo ele, a área total da devastação causada pelo fogo ainda não pode ser devidamente medida, devido à continuidade do incêndio no local.

 

Ainda segundo informações do capitão, o fogo se propagou de forma muito rápida na noite de ontem e madrugada de hoje, e que só diminuiu sua voracidade há pouco, ao encontrar um aceiro que margeia a escadaria que dá acesso ao topo da serra. Nesta área, sentido Sul, o fogo foi controlado, mas como houve vários focos de incêndio, o combate se intensifica no sentido Norte da serra.

Mais informações sobre o assunto você confere no Jornal do Tocantins de amanhã.