Uma queimada de grandes proporções atingiu uma área de mata próxima à base de distribuição da Petrobras, em Luzimangues, distrito de Porto Nacional, a 52 km de Palmas, nesta segunda-feira (11). A Secretaria de Segurança Pública (SSP) e o Corpo de Bombeiros confirmaram a informação. 

Durante o combate, o helicóptero da SSP foi enviado ao local para ajudar no combate às chamas para evitar que o fogo e chegasse na base de distribuição. Os bombeiros informaram que as chamas foram controladas durante a noite desta segunda-feira. O fogo teria começado por volta das 13 horas.

Em nota, a VLI, empresa de soluções logísticas que integram terminais, ferrovias e portos informou que imediatamente, a empresa acionou o Plano de Atendimento Mútuo, composto pelas brigadas de incêndio do complexo multimodal, Corpo de Bombeiros e Helibalde do Centro Integrado de Operações Aéreas do Tocantins. 

“Por medida de segurança, a empresa tem mantido monitoramento constante na área para controle e combate de possíveis focos de incêndios”, esclareceu a empresa.