Na noite do último sábado, 19, em Palmas, os órgãos de fiscalização que atuam no combate a aglomerações e para a garantia do cumprimento dos decretos municipais de combate à pandemia de Covid-19, finalizaram uma festa com aproximadamente 60 pessoas e levaram para a delegacia gerente de distribuidora de bebidas que dificultava a ação dos fiscais.

De acordo com a Prefeitura de Palmas, a festa clandestina ocorria na ASR-SE 95 (912 Sul) e, segundo a fiscalização, desrespeitava os protocolos de prevenção e segurança. Já no caso da distribuidora, localizada na Arse 21 (204 Sul), já havia sido autuada na noite anterior e mais uma vez se mantinha aberta após o horário determinado de fechamento, além de promover aglomerações com pessoas consumindo bebidas alcoólicas em frente ao ponto comercial. O local foi embargado por reincidência e o gerente da distribuidora foi conduzido à delegacia, onde foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência. 
Para esse flagra, a Polícia Militar esteve na distribuidora, já que os responsáveis estavam apagando as luzes do local quando avistavam as equipes de fiscalização.

Além dessas ocorrências, agentes de Trânsito e Transporte Municipal fiscalizaram pontos nas proximidades da Praia da Graciosa, no intuito de coibir a presença de som automotivo, e as equipes efetuaram 104 autos de infração e 13 remoções de veículos, sendo dois carros e onze motocicletas.

Já as equipes da Vigilância Sanitária Municipal (Visa) visitaram as praias da Graciosa, Arnos, Prata e a do Caju, para verificar o distanciamento entre as mesas, a utilização de cartazes educativos com informações sobre a capacidade permitida no ponto comercial e os cuidados sanitários contra à Covid-19.

Os trabalhos foram comandados pela Diretoria de Fiscalização Urbana da Sedusr e realizados em conjunto pelas equipes da Vigilância Sanitária e de Obras e Posturas, com o apoio operacional dos agentes de Trânsito e Transporte, Guarda Metropolitana de Palmas, Polícia Militar, Polícia Civil, Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE), Corpo de Bombeiros Militar, equipe da Cidadania e Justiça, do Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins (Detran-TO) e o Procon.