A última semana de fevereiro deve ser chuvosa na Capital, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Até ao menos o dia 26 a previsão é de trovoadas. Já para este fim de semana, conforme o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec), o clima será instável com possibilidades de chuvas a qualquer hora do dia em Palmas.

A mesma previsão de trovoadas para o sábado, 22, e céu encoberto no domingo, 23, é para Araguaína, no Norte, e Gurupi, no Sul do Estado.

Conforme o boletim da Defesa Civil de Palmas, o volume previsto de chuvas para todo este fim de semana é de cerca de 60 milímetros, mas a temperatura estará acima dos 30°C. A temperatura poderá diminuir, com previsão de máxima de 31° e 80% de probabilidade de chuva no sábado. Já para o domingo, 24, a temperatura máxima esperada é 29º, com probabilidade de chuvas em 80%.

Em Araguaína, no sábado, a temperatura varia entre 22ºC e 33ºc com previsão de pancadas de chuva para o dia todo. A umidade varia entre 60% e 95%. No domingo, o dia fica encoberto com temperatura entre 24ºC e 27ºC.

Já e Gurupi, o sábado também tem previsão de ser chuvoso com temperaturas entre 21 ºC e 32 ºC. O domingo será encoberto com temperatura entre 23 ºC e 30 ºC.