No julgamento que apura a autoria do assassinato da professora Heidy Aires, que ocorre na manhã desta terça-feira, 18, um dos depoimentos que está previsto é o da filha da vítima que será testemunha de defesa do pai, Allan Moreira Borges, acusado do crime.

A mãe de Heidy, Maria do Amparo Leite de Oliveira, afirmou à equipe do Jornal do Tocantins, que a adolescente perguntou o que falar na sessão. “Ela me perguntou ‘Vó, mas o que eu vou falar?’”, ao que Maria disse ter respondido: “minha filha, fale apenas a verdade”.

Ansiosa pelo julgamento, a mãe de Heidy conversou com a equipe de reportagem minutos antes de começar o julgamento e disse que quer ‘dar uma resposta às crianças’.

Em despacho da Justiça, o depoimento da adolescente estava marcado para às 9 horas, no entanto, a primeira testemunha a prestar depoimento é a pedagoga Elaine Medeiros Rocha, era colega de trabalho de Heidy e uma das primeiras a encontrar o corpo da professora no local do crime.

Por ser menor de idade, o juiz que preside o julgamento, William Trigilio da Silva, despachou que a testemunha deverá estar acompanhada de um profissional do Grupo de gestão das equipes multidisciplinares do Tribunal de Justiça, que presta serviços das áreas de Serviço Social, Psicologia e Pedagogia.

A qualquer momento voltaremos com mais informações. (Colaborou Luana Fernanda)