A Operação Cerco Total da Polícia Militar (PM) encerrou uma festa com cerca de 140 pessoas na madrugada deste sábado, 8, em Palmas. A ação ocorreu após uma denúncia anônima sobre uma aglomeração em uma chácara localizada no Setor Santa Fé I. 

Conforme a PM, após o relato, por volta da 1 hora, os policiais se deslocaram ao local e encontraram o grupo consumindo bebidas alcoólicas e com música eletrônica na chácara. A PM realizou a abordagem dos infratores e realizou buscas nos veículos e participantes, entretanto não encontrou armas e drogas ilícitas. Antes da chegada dos militares, algumas pessoas conseguiram fugir do local. 

Durante a ação, a PM identificou os dois organizadores da festa e um DJ contratado que foram levados à Delegacia de Polícia Civil para ser lavrado um termo circunstanciado de ocorrência. As demais pessoas foram liberadas após as buscas e verificação de documentos, além de serem orientadas sobre a não realização de eventos que gerem aglomeração. 

Em uma imagem divulgada pela polícia é possivel observar que muitos dos participantes da festa estavam sem máscaras. Essa ação ocorreu durante a operação, que iniciou na noite da sexta-feira, 7, com o objetivo de inibir aglomerações de pessoas que contrariam as orientações estabelecidas pelas autoridades de saúde neste período de pandemia.