As feiras da 304 Sul, Arno 33 (307 Sul), Arse 112 (1106 Sul) e do Aureny I serão abertas todos os dias, a partir desta terça, 27, até o próximo domingo, 1º, das 8 horas até às 19 horas.  A mudança de horários se deu devido ao aumento da demanda por pescados durante toda a Semana Santa.

De acordo com o diretor de Comercialização e Abastecimento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder), Ruidemar Magalhães Fontoura, a medida visa impulsionar o mercado de peixe nas feiras livres.

“Também queremos atender a maior procura pelo produto, uma vez que é tradição para muitas pessoas abrir mão do consumo de carne vermelha durante esse período”, explica o diretor.

Durante os quarenta dias da Quaresma, os produtores rurais também receberam cursos sobre normas de segurança alimentar, acondicionamento e manipulação do pescado, dentre outros que garantam a qualidade do produto comercializado nas feiras municipais para realizarem melhor atendimento aos consumidores e adquirirem mais lucro. Os cursos foram promovidos pela Seder.