Inscrições para o processo seletivo da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), que vai selecionar 203 profissionais para atuarem como tutores presenciais durante a realização do “curso superior de tecnologia em segurança pública - módulo II”, terminam na quarta-feira, 27. 

Conforme a Fapto, para participar da seleção o candidato deve ser graduado em qualquer área, ser oficial ou praça da Polícia Militar do Tocantins (PM-TO) e disponibilizar de tempo para cumprir a carga horária prevista para a respectiva vaga pleiteada. 

Os bolsistas selecionados receberão uma bolsa de R$90 por hora/aula. As atividades do curso serão promovidas nos polos das cidades onde o curso acontece, que são em Araguaína, Araguatins, Arraias, Colinas do Tocantins, Dianópolis, Gurupi, Guaraí, Miracema, Palmas, Paraíso, Pedro Afonso, Porto Nacional e Tocantinópolis.

Interessados devem realizar a inscrição através do formulário pelo link do google forms: https://forms.gle/svx89pntG9Q2Fpnb6.

No ato da inscrição, o candidato deverá escolher a função/unidade curricular - UC e o município que deseja concorrer, e enviar os documentos exigidos no edital, devidamente preenchidos e os respectivos comprovantes oficiais, bem como, a seguinte documentação em formato PDF, no local indicado, através do formulário pelo link do google forms: https://forms.gle/svx89pntG9Q2Fpnb6.

Seleção professores formadores

Ainda para atuar no curso superior de tecnologia em segurança pública - módulo II, a Fapto seleciona 18 professores formadores que irão desenvolver suas atividades na reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins, (IFTO) em Palmas, junto ao curso, ofertado pelo Instituto, ou em outro local indicado pela coordenação geral. Para estas vagas são exigidos título de especialização e ser oficial ou praça da PM. A inscrição pode ser feita até quarta-feira, 27, por meio do formulário pelo link do google gorms: https://forms.gle/JGuQ2o6vtgk1VdHu7.

Vagas para tutores a distância

São ofertadas 7 vagas para tutores a distância para o curso superior de tecnologia em segurança pública - Módulo II. O candidato deverá possuir título de especialização e ser servidor do IFTO ou da PM-TO. Para participar do processo seletivo, o interessado deve realizar inscrição até quarta-feira, 27, por meio do formulário pelo link do google forms: https://forms.gle/8KHGRQfcraEZtAku7.