Estão abertas as inscrições para o Edital 01/2019 - Bolsa Produtividade da Fundação de Amparo à Pesquisa do Tocantins (Fapt). Os pesquisadores do Tocantins que possuem projetos científicos, tecnológicos e de inovação (CT&I) em diversas áreas do conhecimento têm até dia 30 de janeiro de 2020 para submeter suas propostas.

Ao todo serão concedidas 100 bolsas com valor mensal de R$ 1 mil mensais em um período de 12 meses para cada proponente, totalizando o valor de R$ 1,2 milhão. De acordo com a Fapt o objetivo é contribuir com o desenvolvimento científico, tecnológico e de inovação do Estado do Tocantins.

Podem participar pesquisadores com título de doutor que tenham vínculo empregatício com instituições de CT&I no Tocantins, os que participam de grupo de pesquisa ativo no Diretório do CNPq, além de outros. Para participar, o proponente não pode acumular bolsas da Fapt e/ou de outras instituições, agências de fomento nacionais e internacionais.

Os projetos devem ser submetidos em arquivo pdf, para o e-mail bolsa.produtividade@fapt.to.gov.br. O resultado está previsto para 6 de março de 2020. As informações detalhadas do Edital 01 - Bolsa Produtividade Fapt, podem ser conferidas neste link