As inscrições para o processo seletivo do Colégio Militar pela internet foram prorrogadas até às 23h59 do próximo domingo, 3, horário local. Segundo a corporação, a alteração foi necessária devido a problemas técnicos no site da Secretaria de Educação do Estado do Tocantins (Seduc), que já foram solucionados.

A seleção oferece 690 vagas em unidades de Palmas, Araguaína e Arraias. As provas serão aplicadas no dia 10 de dezembro de 2017.

São 120 vagas para o 6º ano do ensino fundamental na unidade em Palmas e 240 vagas para a 1ª série do ensino médio também na capital. Em Araguaína,  há 260 vagas para a 1ª série do ensino médio e em Arraias, 70 vagas para alunos do 6º ano do ensino fundamental. Os estudantes deverão fazer as provas na cidade onde escolheram estudar.

A prova terá dois turnos de aplicação com entrada às 8 horas para os candidatos do 6º ano do Ensino Fundamental e 14 horas para a 1ª série do Ensino Médio.

Para ajudar os candidatos que farão a seleção, foram disponibilizados para consulta os cadernos de prova de seleções anteriores para preparação para as provas do dia 3. Para ter acesso aos arquivos, clique aqui.