A abertura da quinta edição do Fórum STHEM Brasil ocorre nesta tarde no auditório do Comando Geral da PM, em Palmas e discutirá até a sexta, 22, como a Inteligência artificial impacta na educação, incluindo espaço para relatos de experiências de sucesso da 40 instituições de ensino superior que integram o consórcio STHEM Brasil.

Segundo a organização, a cargo do ITPAC, instituição anfitriã do evento, o fórum é gratuito para instituições e profissionais interessados na programação que inclui experiências educacionais do México, (EUA) Harvard e da Austrália.

O professor de Laboratório de Inovação (UNISAL) e doutor em História Social (USP) Fábio Garcia abriu oficialmente o evento, que abordará a inteligência artificial e seu impacto na educação, Inovação no ensino e aprendizagem na Escola de Engenharia e Ciências Aplicadas de Harvard (SEAS). O fórum inclui ainda relatos de experiências de sucesso de IES consorciadas ao STHEM Brasil.

Até o final do evento, haverá apresentação de experiências sobre formação de professores em estratégias ativas de aprendizagem, Gestão escolar voltada para o uso de estratégias ativas, Experiências de interação entre ensino superior e o ensino médio, mediadas por estratégias ativas para a aprendizagem serão alguns temas de trabalhos apresentados na ocasião.